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  • Caroline Pires Ayala

17 Estratégias de Marketing que todo mundo deveria conhecer & colocar em prática

Atualizado: 25 de Mar de 2020

1. Determinar o que é preciso saber sobre o lead para ser mais assertivo na venda. Pesquisar dados estratégicos com quem já comprou seu produto ou serviço para entender o perfil do cliente vai ajudar a conhecer a persona e diminuir o valor do investimento na conversão, ou seja, pagar menos por melhores leads.

2. Conhecer Google Ads e Analytics, Facebook Ads e Instagram, avaliar as características destes canais e quais deles tem maior potencial de alavancar suas vendas rapidamente, estabelecendo assim suas prioridades no que tange a conteúdo e investimento.


3. Obter dados (nome, e-mail, telefone) do lead que chegou até o check out mas não concluiu a compra, e entrar em contato até o dia seguinte à tentativa de compra.


4. Fazer benchmarking nas páginas de concorrentes.


5. Segmentar o investimento das campanhas por idade, avaliar resultados e priorizar investimento na faixa etária que mais compra. Identificar se é um tipo de público

que requer mais informações para decidir a compra e, se for o caso, dar atenção extra ao atendimento em todos os canais de comunicação.


6. Oferecer presente bônus em troca de depoimento do cliente com objetivo de obter prova social, fortalecer confiança e autoridade de marca.


7. Realizar teste A/B na landing page, usar Google Optimize para avaliar eficiência e, assim, evitar jogar semente (lead) em terra (site) ruim, página perfeita é aquela que converte lead frio. Aplicar teste A/B também em anúncio no Facebook Ads de modo que as opções de anúncios criadas sejam testadas em cada segmento para

descobrir qual funciona melhor com quem.


8. Escolher um produto perpétuo (evergreen), ou seja, produto ou serviço que encontra uma demanda possível de se atender no dia a dia e costuma ter crescimento

linear. Também buscar oferecer produtos de recorrência de venda para continuar gerando oportunidades de estar em contato com o cliente.


9. Desenvolver parcerias com outras empresas cujas atividades sejam paralelas ou complementares a sua, além de associações afins.


10. Produzir conteúdo relevante gera branding de marca e visitas no site, mas quem pesquisa por resultado orgânico está em busca de informações mais do que de

comprar, sendo assim, o resultado não é imediato, é aquecimento do lead, e é muito importante.


11. Criar plano de engajamento para equipe de vendas e premiar por meta alcançada, de preferência algo que fique na memória das pessoas e fortaleça o trabalho em

equipe.


12. Gerar conteúdo para o YouTube, de preferência sem depender de especialistas no produto ou serviço a ser vendido.


13. Criar conteúdo viral, pois quanto mais engajamento tem uma Fanpage a tendência é de otimizar investimento no Facebook Ads. Estudar Fanpages que tem grande

engajamento e avaliar estratégias utilizadas no tipo de conteúdo que criaram. Consultar site www.naosalvo.com.br para se inspirar sobre conteúdos virais do momento.


14. Utilizar Native Ads, publicidade inserida em um contexto de conteúdo valioso para persona e dentro da experiência de navegação do usuário.


15. Sempre que possível produzir anúncio de vídeo e, posteriormente, aproveitar para fazer remarketing, pois um lead que assistiu um vídeo inteiro está muito mais

próximo de fechar uma compra.


16. Usar, em campanha na Rede de Display do Google Ads, anúncio que não pareça anúncio, e usar emoticons, costuma dar mais resultado.


17. Criar lançamentos pontuais para movimentar a comunicação.


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