Caroline Pires Ayala
7 Benefícios do Marketing de Conteúdo
Atualizado: 25 de mar. de 2020
Marketing de Conteúdo, objetivos: atrair e fidelizar uma audiência segmentada.
Conteúdo para tráfego orgânico = ponte entre o cliente e o produto ou serviço.
Conteúdo de atração para estrutura de negócio online = ativos que trabalham para você 24h por dia, entregando soluções para uma dor ou prazer que o público esteja pesquisando nos buscadores.
Cada conteúdo criado tem um objetivo, o qual deve estar focado na meta estabelecida:
1. construir autoridade no assunto através de um conteúdo compartilhável e que as pessoas tenham vontade de comentar;
2. aparecer em buscas orgânicas, ou seja, precisa otimizar o conteúdo para que apareça na primeira página do buscador, isso se consegue utilizando estratégias de SEO;
3. converter público em lead = construir lista de whatsapp, telegram, e-mail, messenger, etc. Sendo a lista de e-mail a mais concreta para estabelecer relacionamentos de longo prazo com o cliente;
4. reter audiência = vontade do lead continuar seguindo você, isso resulta em mais relevância perante os buscadores;
5. conversão em vendas = proporção 80% de conteúdo e 20% de vendas, pois as pessoas buscam por soluções na internet, somente oferecer conteúdo com finalidade de vendas faz com que o lead crie aversão pelo seu conteúdo, conforme pesquisas;
6. reconversão de clientes = vender outros produtos para o mesmo cliente;
7. gerar paixão pelos seus conteúdos = likes, comentários, compartilhamentos.
Realizar um trabalho profissional e bem articulado, que atinja os objetivos acima, requer a contratação de um profissional que domine técnicas de SEO, utilize o Google para descobrir quais palavras-chave são mais buscadas para seu nicho de mercado, pesquise concorrência e consiga construir a persona do seu produto ou serviço.
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