Buscar
  • Caroline Pires Ayala

Excelência em Marketing

Atualizado: 25 de Mar de 2020

Marca de bolsas #smartbag há anos vinha produzindo coleções de muito bom gosto, material e acabamento de alta qualidade, por conta disso acabei adquirindo várias. Entretanto, recentemente, resolveram usar forro vermelho em toda coleção, uma coisa 100% horrível, um pesadelo cada vez que você abre a bolsa, a cor é gritante e desagradável. Na loja vi outras clientes desistindo da compra por conta do famigerado forro vermelho.

Entrei em contato através do site da marca e de envio de e-mail. Primeira providência deles? Tiraram do site todas as fotos que mostravam o interior das bolsas. Insisti no contato e recebi um e-mail com, resumidamente, a seguinte mensagem: “toda nossa coleção continua com forro vermelho, mas como consideramos relevantes as opiniões de nossos clientes (Oh, incrível, já que são os clientes que sustentam a empresa!!!) encaminharemos sua sugestão ao nosso departamento de criação."

Sinceramente dá vontade de responder com um sonoro “f*ck u”. Em vez disso canalizei para uma consultoria gratuita… Informei a eles que não conhecem o significado de #marketingdeexcelência, que providenciar outro tecido para o forro e substituir na linha de produção para o modelo de bolsa que escolhi no site seria o diferencial que faz uma marca se destacar e conquistar um cliente que faz propaganda boca-a-boca e gera #buzzmarketing nas mídias sociais.

Ainda não sei se consegui sensibilizar os queridos, mas já mudei de marca de bolsa. A #romanabolsas está fazendo um ótimo produto. Marketing é isso: qualidade, bom senso, preço justo, estar no lugar certo, na hora certa e, acima de tudo, ouvir e atender o cliente.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo