top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaroline Pires Ayala

Recuperar Trabalho Pós Vírus Chinês


A melhor forma de recuperar postos de trabalho será o retorno de todas as linhas de produção que foram enviadas para China, por ser mão de obra barata, de volta para seus países de origem nos Estados Unidos, Brasil e Europa Ocidental. De eletrônicos à moda, brinquedos, artigos de casa e decoração, tudo passou a ser produzido na China, mantendo apenas designers e projetistas nos países de origem de suas marcas.

O confinamento está nos ensinando que compramos muita inutilidade apenas por que a China faz barato e em quantidade. O próximo passo é entender que precisamos comprar o que é produzido em nosso país e fazer negócios com países democráticos e não com ditaduras, não importa quão grandes e quanto dinheiro se possa ganhar, são ditaduras, ou seja, não há direitos humanos, muito menos direitos animais, não há liberdade.


A oportunidade de fazer negócios com quem oferecer as melhores condições, sem importar-se com o “como” essas condições são viabilizadas, nos levou a fechar os olhos para o método de produção da ditadura comunista chinesa em nome da competitividade e do lucro, e isso tornou-se o calcanhar de Aquiles do mundo livre ocidental.


O marketing raiz e o marketing digital serão fundamentais no processo de recuperação das empresas.

O que atribui valor ao capital (bens) é o trabalho de cada pessoa. Sem trabalho os bens se desfazem e tornam-se inúteis. O dinheiro é apenas um símbolo de troca que facilita transações. A paralisação das atividades de trabalho devido ao Covid-19 está colocando isso em evidência.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page